Foi com pouco mais de meia casa que se realizou ontem ao fim da tarde no Redondo a corrida de abertura de temporada daquela terra Alentejana.
Cartel chamativo montado pela Associação Tauromáquica Redondense, com João Moura (que teve duas lides distintas uma primeira mais morna, deixando a cravagem da ordem correctamente, e uma segunda lide que chegou muito ao público, estando por cima do seu oponente com ferros e uma brega irrepreensível ao melhor estilo Mourista, um deleite para quem gosta do estilo). Manuel Lupi (esteve a gosto nas suas duas actuações, mexendo bem os toiros na hora de os colocar em sorte, faltando apenas pisar um pouco mais os terrenos do toiro na hora de deixar a cravagem).
E o praticante Tiago Carreiras (que deu mais um passo para a sua alternativa no próximo dia 6 no Campo Pequeno, na sua primeira lide deixou a colocação da ordem com algum desacerto e no seu segundo toiro indo a mais quando sacou do “Quirino”, onde brilhou após a colocação dos ferros, nos recortes e na brega na cara do toiro. Quando Tiago Carreiras exigiu que “Quirino” pisasse mais os terrenos do toiro levou dois valentes toques na sua montada).
No que as pegas diz respeito foram todas consumadas ao primeiro intento, por Vila Franca de Xira pegaram Ricardo Castelo, Pedro Castelo e Márcio Francisco. Pelos do Redondo pegaram Nuno Fitas e João Azaruja, ficando por pegar o sexto toiro da tarde pois após a lide a cavalo o toiro desenbolou-se e o director de corrida fez cumprir o regulamento mandando recolher o toiro aos curros.
Extra corrida actuou o amador Miguel Moura que lidou um novilho da ganadaria de João Moura, deixando uma boa cravagem e dando uma boa brega principalmente com o cavalo “Pinguim” que em tempos pertenceu a Diego Ventura. Pegou este novilho Hugo Figueira á primeira tentativa numa selecção dos dois grupos presentes.
Lidaram-se toiros da ganadaria do senhor José Samuel Lupi.
ver galeria fotográfica—»