Com três quartos de casa de público, realizou-se este Domingo em Alcochete a inauguração oficial da temporada taurina Alcochetana.
O cartel foi composto por duas ganadarias espanholas, Santiago Domecq e Las Monjas, toiros esses que vieram a revelar muito sentido para tábuas, dificultando o labor dos cavaleiros e uma dureza incrível para os forcados.
Luis Rouxinol, apesar de todo o seu empenho habitual não conseguiu o triunfo almejado tendo tido algumas dificuldades durante as duas lides, tendo inclusive sofrido dois valentes toques nas montadas.
João Salgueiro conseguiu alguns ferros curtos de bom nível nas suas duas actuações e Rui Fernandes foi o que mais agradou ao público que se deslocou a Alcochete principalmente nos ferros que colocou com o seu novo cavalo Vivaldi “Coudelaria de Sta. Margarida”.
No que as pegas diz respeito, por Vila Franca de Xira pegaram Ricardo Patusco à segunda, Flávio Henriques à primeira, e José Pedro Suspiro à quinta,
dobrados que haviam sido Bruno Casquinha e Diogo Pereira com 2 duras tentativas cada um.
Pelos de Amadores de Alcochete Ruben Duarte à segunda, José Miguel Vinagre na pega da tarde à segunda e Pedro Viegas à segunda.
galeria fotográfica—»

