Sessenta mil euros (€60.000,00) é o valor exagerado que a Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz exige para a adjudicação da praça de toiros no triénio de 2014 a 2016.
O concurso está agora em aberto e a respectiva tramitação e condições foram dadas a conhecer pela Santa Casa da Misericórdia da localidade alentejana de Reguengos de Monsaraz.
Para além de outros requisitos, os concorrentes terão agora que apresentar o seu projecto tauromáquico para a “José Mestre Batista”, durante o período da concessão, sendo precisamente esse um dos critérios que determinará a adjudicação.
A Santa Casa graduará de forma percentual a proposta considerada economicamente mais vantajosa, de acordo com o “preço da proposta” (40%), as “condições de pagamento” (30%), “qualidade do projecto” (20%) e “Experiência” (10%).
O adjudicatário terá que realizar pelo menos duas corridas de toiros (uma delas no feriado de 15 de Agosto), não poderá utilizar o tauródromo para fins diversos ao que se destina e a utilização do bar está excluída da concessão.
As propostas terão que chegar aos serviços administrativos da Santa Casa até às 17h30 do próximo dia 31 de Janeiro, já que pelas 18h00 se procederá à abertura das mesmas.
