Com mais uma casa esgotada realizou-se nesta noite de Quinta-Feira em Lisboa a Grande Corrida do Correio da Manhã.
Perante um curro de Passanha que se deixou lidar, António Telles deu duas lides bem ao seu estilo clássico (volta e duas voltas), Pablo Hermoso de Mendonza veio a Lisboa mostrar que ainda continua a ser o número 1 em Espanha, dando um recital de rejoneo muito do agrado do público alfacinha (duas voltas e duas voltas) e João Telles Jr, que esteve em noite de pouca inspiração (volta e silêncio).
Completou o cartel os Forcados Amadores de Santarém e Lisboa que resolveram a papeleta sem dificuldade maior.
Encantos de Lisboa —»
A Corrida de Toiros —»
“ Arte de Marialva” e “ Rejoneo”
Com mais uma casa esgotada realizou-se nesta noite de Quinta-Feira em Lisboa a Grande Corrida do Correio da Manhã.
Compunha o Cartel António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Ribeiro Telles Jr.
Pegaram os carismáticos grupos de forcados Amadores de Santarém e de Lisboa, com a prestigiada ganadaria Passanha.
Tivemos uma noite de emoções fortes. “ Arte de Marialva” e “ Rejoneo”
São realmente notáveis as diferenças entre estas duas artes de tourear, mas todos os intervenientes desta bela noite estiveram á altura de dignificar as suas artes.
António Ribeiro Telles no toiro que abriu praça esteve com sua característica classe e maestria, teve um toiro reservado mas soube tirar o seu melhor com bons ferros, no seu segundo (quarto da ordem) o toiro procurava as tábuas para se refugiar, mas mais uma vez o Cavaleiro tirou partido do pouco que o toiro tinha para dar, foi uma lide esforçada mas conseguida. (volta e 2 voltas)
Pablo Hermoso de Mendoza no segundo da nocturna esteve ao seu estilo com alguns bons ferros, no quinto da noite teve o 1 curto de boa nota e no 4º curto levou toque na montada, transmitiu emoção e foi muito do agrado do público. (2 voltas, 2 voltas)
João Ribeiro Telles Jr. teve uma noite com pouca inspiração teve dois oponentes reservados, teve bons momentos com a dinâmica que o caracteriza, mas pouco mais pode fazer. Recebeu o ultimo da noite com uma boa porta gaiola. (volta e silêncio)
Em relação aos forcados, o grupo Amadores de Santarém teve boas pegas de realçar o Gonçalo Veloso que fez uma pega excepcional, agarrou-se ao toiro com os braços e pernas que parecia uma lapa. (1ª , 1ª e 4ª tentativa)
Para o grupo de Lisboa tivemos igualmente boas pegas. (1ª,1ª e 2ª tentativa)
Tivemos um curro de Passanha que se deixou lidar, mas um pouco reservados.
S.C.
