
Daniel Nunes e Nuno Casquinha estiveram esta noite à conversa com Catarina Bexiga no programa Burladero de Imprensa da Rádio Voz de Alenquer. Recorde-se que Nunes toureia, no próximo Domingo, em Madrid, com uma novilhada de Murteira Grave; e Casquinha debuta, exactamente no mesmo dia, em Sevilha. Ambos os novilheiros estão conscientes da importância da oportunidade:
DANIEL NUNES: “Quando debutei gostei de tourear em Madrid. É a praça de toiros mais importante do mundo, onde exigem mais dos toureiros, mas também onde respeitam os toureiros. A novilhada de Murteira Grave acresce as expectativas. Em Lisboa saiu uma novilhada bastante boa, mas mesmo que algum novilho não invista tem que haver resposta, dar o máximo. As coisas não estão fáceis e tenho que decidir a minha vida, porque já levo muito tempo de luta. Quero que toda a afición e o mundo do toiro me conheçam e vou com ganas de triunfar. A minha vida tem que mudar e com esta tarde em Madrid as coisas certamente vão mudar.”
MADRID, 12 de Setembro – Pablo Santamaria, Daniel Nunes e Jiménez Fortes. Novilhos de Murteira Grave.
NUNO CASQUINHA: “Sinceramente já não esperada por esta oportunidade, porque já estamos no final da temporada, mas graças a Deus surgiu, por influência do Diego Ventura, que me tem dado uma ajuda preciosa. Esta é uma oportunidade única, ter a possibilidade de relançar a minha carreira. Sou consciente que é a oportunidade mais importante da minha vida, sobretudo pelo momento em que me encontro. Olho para trás e sou consciente de que já são vários anos de luta e que esta é uma oportunidade que tem que ser agarrada. É possivelmente a última oportunidade que tenho. A realidade é essa!”
SEVILHA, 12 de Setembro – Nuno Casquinha, Martín Núñez e António Espaliú. Novilhos de Gabriel Rojas.
