Realizou-se ontem ao fim da tarde a segunda corrida de toiros da Feira Taurina da Moita, que contou com três quartos fortes de casa.
A maioria do público saiu da Daniel do Nascimento a dizer cobras e lagartos da corrida, mas atenção que a coisa não foi assim tão ruim.
Rui Salvador esteve brilhante na lide do seu primeiro toiro, deixando toda a sua raça em praça como é apanágio do cavaleiro de Tomar, deixando uma boa série de ferros curtos. No seu segundo apesar do esforço o toiro que lhe calhou em sorte não deu para mais. Lidou toiros das ganadarias de Branco Núncio e Fernandes de Castro.
Pelas manifestações públicas noventa e nove por cento do público parece que foi á Moita do Ribatejo não ver o Diego Ventura mas sim ver o cavalo que morde nos toiros. Diego no seu primeiro um Conde Cabral, ainda deu um ar de sua graça na brega, mas deixando alguma da ferragem descaída.
No seu segundo toiro que era para ter sido um Murteira Grave, infelizmente o toiro inutilizou-se logo à saída dos curros, tendo Diego lidado um sobrero de Conde Cabral, o rejoneador de Puebla del Rio nunca se entendeu com o toiro deixando a cravagem da ordem e ainda levou uma aparatosa colhida em que rejoneador e cavalo iam indo parar dentro da trincheira. Diego deu for finda a lide e caiu o carmo e a trindade, com o público a vaia-lo. Todos queriam ver o Morante a dar a trincada do costume, mas não tiveram direito a nada.
De estranhar ainda quando estava anunciado que o sobrero era da ganadaria Espanhola de Jose Luis Pereda, ter saído a arena um da ganadaria de Conde Cabral.
Manuel Lupi teve em bom plano brindando o público Moitense com duas lides agradáveis aos seus oponetes, pecando apenas no monento da cravagem dos ferros, que em nossa opinião devia ser mais cingida. Lupi lidou os toiros das ganadarias de Rio Frio e Veiga, este último que ganhou os dois prémios em disputa.
Completou o cartel os grupos de Forcados Amadores da Moita e os Amadores de Alcochete com pegas rijas, algumas delas de excelente técnica, destacando-se a última da tarde, um pegão feita pelo cabo dos Amadores de Alcochete, não se compreendendo o porquê deste forcado não ter querido dar a volta a arena.
Logo à noite há mais toiros na Moita, com corrida de matadores, Vitor Mendes, Padilla e Procuna prometem noite de competição em bandarilhas frent a um bonito curro de Falé Filipe.
