Realizou-se ontem na castiça localidade Alentejana do Redondoo primeiro Concurso de Ganadarias Alntejanas.
Com cerca de meia casa forte de assistência sairam a arena do Coliseu do Redondo seis astados das ganadarias de Infante da Câmara, Cunhal Patrício, Murteira Grave, S. Torcato, Luís Rocha e Pégoras.
Os prémios em disputa recaíram sobre a as ganadarias de Murteira Grave (bravura) e Luís Rocha (apresentação).
Para lidar estes seis exemplares oriundos do Alentejo apresentaram-se em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas,
muito a gosto no seu primeiro toiro e uma lide um pouco irregular no seu segundo.
Luís Rouxinol é daqueles toureiros que não sabe tourear mal, mas também não alcançou o êxito total nesta tarde de chuva.
O Jovem Tiago Carreiras andou muito esforçado toda a tarde colocando alguns curtos de mérito, mas ainda não foi ontem que atingiu o nível a que acostumou os seus seguidores.
Quanto aos rapazes dos Forcados pelos de Montemor foram caras Francisco Borges e João Braga ambos á primeira tentativa e Noel Cardoso á terceira tentativa.
Os do Redondo foram a cara do toiro Nuno Oliveira e Ricardo Prior, à primeira e Carlos Polme à segunda.

