A história da tauromaquica está cheia de casos como este, infelizmente também hoje fica registado na nossa história mais uma trafulhice no mundo dos toiros.
Segundo os sites espanhóis Mundotoro.com e Burladero.com o matador de toiros Alejandro Talavante, à muito anunciado para a corrida de hoje em Lisboa frente a toiros de Rego Botelho, irá ser substituído por Luis Bolivar.
Segundo ainda esses mesmo sites Talavante deu parte facultativa e por isso não poderá apresentar-se em Lisboa.
Mas a história poderá ter outros contornos, segundo se fala já á algum tempo, Talavante foi a Évora ver os toiros para serem lidados hoje e achou-os grandes em demasia para serem toureados sem sorte de varas, história pouco plausível na nossa opinião.
Na nossa opinião o que se passou foi que quando a empresa do Campo Pequeno contratou Alejandro Talavante para vir a Lisboa os cartéis de Madrid ainda não estavam completamente fechados e a data de Lisboa ficou entalada entre duas actuações de Talavante em Las Ventas, o que até poderia ser bom para Lisboa pois ainda à dois dias o Extremeno saiu pela porta grande, aguçando assim o apetite para o irem ver a Lisboa.
A empresa segundo os sites espanhóis (desta vez a empresa esqueceu-se da prensa Portuguesa) está deveras descontente com a situação, irá remeter para mais tarde um comunicado.
Na nossa modesta opinião a empresa do Campo Pequeno tem o dever moral de meter em tribunal tanto Alejandro Talavante, o seu apoderado e o médico que assinou a parte facultativa, ou alguém tem dúvidas que Talavante se irá apresentar amanhã fresquinho
que nem uma alface na capital Espanhola????
Por estas e por outras é que uns são figuras do toureio e outros não passam de figurinhas.
