
Grande tarde de aficion com quase meia casa preenchida de público.
Compunha cartel os cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Teles, Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Marcos Tenório e Francisco Palha.
Ganadaria António Silva e os Forcados de Santarém em solitário.
Joaquim Bastinhas teve uma lide regular e o toiro também não ajudou, sempre a refugiar-se em tábuas o cavaleiro sem arriscar muito fez a lide possível.
António Teles teve uma lide esforçada com um toiro manso sempre a procurar tábuas, aliás foi uma característica similar entre todos os irmãos Silva que se apresentaram em praça, que encurtava a investida pelo lado direito o que tirou o brilho no momento das reuniões, de destacar o quinto curto de muito boa qualidade.
Vítor Ribeiro também teve um manso que o cavaleiro entendeu e tirou o pouco que tinha o seu oponente, de destacar o quinto curto ao piton contrário de agrado do público.
Filipe Gonçalves esteve em tarde não na colocação dos seus ferros tendo inclusivamente colocado um ferro quase na barriga do toiro, conseguiu mudar o rumo da lide com o cavalo “Universo”, mas foi com o “Xique” que levou o público ao rubro.
Marcos Tenório recebeu bem e esteve correcto na ferragem comprida, teve ganas de triunfar mas o toiro não ajudou.
Francisco Palha teve uma lide desconcertada e com algumas passagens em falso o que tirou o brilho á sua lide.
Ganadaria António Silva apresentou um curro bem apresentado mas manso e sempre a procurar refúgio nas tábuas, e alguns com investidas incertas.
No que toca aos Grupo de Forcados de Santarém cumpriu a sua missão, tendo pegado os seus três primeiros toiros à primeira e o quarto e quinto da ordem ao segundo intento e o último de primeira.
No final da corrida ainda houve honras de Prova de Alternativa de Bandarilheiro para o jovem Gonçalo Veloso que recebeu um toiro da Ganadaria Murteira Grave que cumpriu. De destacar o terceiro par de bandarilhas de muito boa qualidade, e muita suerte para o futuro.
S.C.
