
Sensacional Corrida Mista de Homenagem Póstuma ao Matador de Toiros JOSÉ FALCÃO
Compunha cartel os cavaleiros Rui Salvador, Tito Semedo (confirma a Alternativa), Duarte Pinto como grupo de Forcados de Vila Franca de Xira com toiros da Ganadaria Veiga Teixeira.
Com os Matadores Luís Vital “Procuna”, António João Ferreira, Nuno Casquinha e o Novilheiro Tiago Santos com 3 toiros e 1 novilho da Ganadaria José Luís Cochicho.
Abriu praça o cavaleiro Tito Semedo que confirmou a sua alternativa, talvez a acusar o tourear pouco o cavaleiro esteve um pouco descincronizado com o toiro que lhe calhou e teve uma lide com alguns precalços.
Rui Salvador calhou-lhe um toiro manso e parado, tentou entrar dentro dos terrenos do toiro mas mais nada pode fazer. Destaque dois ferros curtos de bom nível.
Duarte Pinto teve uma boa lide, correcto na ferragem comprida e de destacar o segundo curto de muita qualidade.
Os Forcados de Vila Franca Xira pegaram em solitário aos 3º, 1º e 2º intento respectivamente.
Ganadaria Veiga Teixeira com um curro com boa apresentação mas que no seu geral foram muito parados e sem transmissão.
Luís Vital Procuna protagonizou uma faena animada, recebeu bem de capote, bandarilhou ao seu já característico estilo e teve uma lide com bons momentos de toureio. Volta
António João Ferreira tentou receber o seu toiro com uma porta gaiola mas este já saiu parado e quando viu o matador hesitou a investida o que atrapalhou esta bonita e corajosa forma de receber. Fez tudo o que podia para tourear um toiro que não humilhava e saía sempre solto. Palmas
Nuno Casquinha não teve melhor sorte do que o seu colega de cartel, apesar de se denotar ganas para vencer e saiu-lhe também um toiro parado que nada deu para o matador fazer. Volta
Tiago Santos teve melhor sorte e com um novilho com mais alguma investida recebeu bem de capote, bandarilhou bem embora no segundo par não tenha conseguido colocar correctamente, protagonizou uma faena com bons detalhes o que agradou o público presente.
Ganadaria José Luís Cochicho apresentou um curro desigual entre si com pouca investida o que não ajudou em nada aos matadores que têm tão poucas oportunidades de tourear em Portugal, foi realmente uma pena.
S.C.
