
Nazaré, 20 de Agosto de 2011
Sensacional Concurso de Ganadarias e Concurso de Pegas
Noite de calor na quase cheia praça do Sitio da Nazaré.
Compunha Cartel Rui Salvador, Luis Rouxinol, João Cerejo, José Manuel Duarte, Sónia Matias e João Telles Jr com toiros das Ganadarias Paulino da Cunha e Silva Herdeiros (1884), Prudêncio (1925), Manuel Veiga (1969), Ruy Gonçalves Herd. (1970), Manuel Coimbra (1988) e Pégoras (1992), respectivamente lidados pela ordem de cavaleiros. Com os grupos de forcados Aposento Barrete Verde de Alcochete, Chamusca e Aposento da Chamusca.
Abriu praça o Cavaleiro Rui Salvador com uma lide de muito boa qualidade como há já algum tempo o cavaleiro não tinha oportunidade de protagonizar devido á pouca sorte que têm tido com os toiros. Colocou curtos de grande qualidade e valor. (Paulino da Cunha e Silva Herdeiros)
Luis Rouxinol também protagonizou uma lide de qualidade, esteve correcto na ferragem comprida e colocou alguns curtos correctos. (Prudêncio)
Manuel Duarte esteve regular com um toiro algo distraído, mas que cumpriu. (Manuel Veiga)
João Cerejo andou desacertado tendo mesmo protagonizado uma colhida aparatosa. (Ruy Gonçalves Herd.)
Sónia Matias apesar do muito querer teve azar com o toiro que lhe calhou, parado e desinteressado pelo cavalo, não dando oportunidade á cavaleira de brilhar para o seu público. (Manuel Coimbra)
João Telles Jr. esteve a gosto tendo protagonizado também uma lide de qualidade, colocando alguns ferros correctos. (Pégoras)
Grupo de Forcados Aposento do Barrete Verde de Alcochete pegou o primeiro e o quarto toiro ao segundo e primeiro intento respectivamente, este último pelo cabo do grupo, João Salvação.
Grupo da Chamusca pegou o segundo e o quinto toiro á primeira tentativa, tendo o ultimo sido pegado pelo cabo do grupo Nuno Marques ao primeiro intento.
Grupo do Aposento da Chamusca pegaram o terceiro e o ultimo toiro ambos á primeira tentativa, fechou a noite também o cabo do grupo, Pedro Coelho dos Reis.
No que respeita aos toiros tivemos o segundo da noite (Prudêncio) que ganhou bem o Prémio em disputa, um toiro com bravura e com uma boa investida.
S.C.
