Com cerca de meia casa prenchida realizou-se esta noite em Lisboa a Grandiosa Corrida Nova Gente.
De grandiosa esta corrida teve muito pouca coisa.
Se o cartel no papel poderia significar competição entre três promessas da nossa tauromaquia, já na praça não foi nada disso que aconteceu.
João Moura Jr, o recordista das portas grandes do Campo Pequeno, chegou a Lisboa muito amorfo, levou toques atrás de toques nos seus cavalos, tendo inclusivé sofrido uma queda que podia ter tido consequências mais graves. Destaque nas suas duas lides para a brega (ladeios) pós ferro.
João Telles Jr, foi o ginete que mais fez desfrutar a aficion desta noite lisboeta, recebeu os seus dois toiros à porta gaiola, cravou com acerto nos compridos e teve diversificado nas bandarilhas, ora indo de frente e cravando com verdade ao estribo, ora com pares a duas mãos, palmitos e todo o seu restante já habitual reportório tão do agrado do público.
Tiago Carreiras destacou-se no seu primeiro na brega com o Quirino e no seu segundo colocou dois ferros curtos com verdade, mas perdeu os papéis quando pediu para colocar mais um ferro, com toiro já totalmente esgotado.
Completou o cartel os Grupos de Amadores de Alcochete que pegaram ao primeiro intento por Ruben Duarte, Pedro Belmonte e Nuno Santana.
Pelos de Évora, foram caras João Pedro Oliveira ao primeiro intento, Ricardo Sardinha à quarta tentativa e António Alfacinha à primeira.
Lidaram-se toiros das ganadarias de Vinhas e Ortigão Costa justos de força e de apresentação.
