A XIV Tourada Real abriu a Feira de Aniversário – 110 Anos de Emoção numa noite muito agradável com meia casa forte.
De salientar a presença e apoio á nossa festa os Duques de Bragança, e o acompanhamento da bonita Guitarra Portuguesa e de alguns fadistas vilafranquenses.
Compunha cartel os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e Marcelo Mendes com os Grupos de Forcados de Montenor e Vila Franca, com toiros da Ganadaria Assunção Coimbra.
Rui Salvador protagonizou uma lide com alguns bons detalhes, mas, muito por culpa de um toiro manso e com uma investida incerta o cavaleiro pouco mais podia fazer.
Luis Rouxinol entrou em praça com ganas de vencer mas o seu oponente sempre a procurar refugio em tábuas e o cavaleiro a ter que optar pela colocação da ferragem de sesgo não teve muitas oportunidades para brilhar.
Victor Ribeiro protagonizou uma lide laborioza entendeu o seu oponente, esteve bem na brega e assim conseguiu bons momentos.
Filipe Gonçalves esteve muito ao seu estilo, não começou a sua lide da melhor forma, tendo de recorrer ao “Xique” e assim agradar o público com
alguns bons detalhes.
Manuel Telles Bastos calhou-lhe em sorte talvez o melhor toiro da noite que o cavaleiro entendeu muito bem, tendo proporcionado ferros de qualidade.
Marcelo Mendes esteve algo desconcertado mas cumpriu.
Grupo de Forcados de Montemor pegaram Frederico Caldeira, Manuel Ramalho e João Tavares ao primeiro, terceiro e primeiro intento respectivamente.
Grupo de Forcados de Vila Franca pegaram Ricardo Patusco, Pedro Castelo ao primeiro intento,e Márcio Francisco ao terceiro intento.
Tendo sido uma noite dificil para os forcados presentes é de salientar pegas de grande valor nesta optima noite de toiros.
Ganadaria Assunção Coimbra levou á Palha Blanco um curro bem apresentado mas a demonstar por vezes alguma mansidão.
S.C.
