Realizou-se hoje na Quinta do Vidigal uma retenta de machos da ganadaria de Nuno Casquinha.
Esteve de serviço o matador da casa, Nuno Casquinha.
Retentaram-se três machos com a idade de 3 anos, tenho um deles ter tido muito boa nota e ficar para semental da casa.
Participaram neste tentadero o matador de toros Nuno Casquinha, o picador Hélder Nunes e os bandarilhieros Rodolfo Barquinha, Joaquim Oliveira e Filipe Gravito.
A Herdade do Vidigal onde pasta actualmente algum do efectivo da ganadaria Casquinha pertence à Casa de Bragança. Esta extensa propriedade servia no início do século XX para alojar a família real durante as caçadas, à época chamava-se Real Monte do Vidigal e hoje é conhecido por Palácio do Vidigal.
Sobre o tentadero do Vidigal na altura tinha trincheira, e foi inaugurado a 4 de Março de 1893, na presença do Rei D. Carlos e da Rainha D. Amélia com uma corrida em que foram lidadores alguns dos mais distintos amadores portugueses da altura.
Neste redondel, para além das tentas e das festas taurinas promovidas pelo rei, realizaram-se várias garraiadas e nos anos 40 e mais tarde em 1959 depois de terem sido erguidas bancadas de madeira em redor da arena, realizaram-se duas corridas a favor da construção da nova igreja de Vendas Novas.
Mais recentemente pastou nesta herdade as ganadaria de Manuel António Lopo de Carvalho e Luis Sousa Cabral. Actualmente é a ganadaria Casquinha que aqui cria alguns dos seus produtos.
“alguns destes dados tirados da NB de jan./fev de 2000”

