Com apenas um quarto de casa da lotação preenchida a Monumental Praça de toiros Celestino Graça viu atuar três cavaleiros, António Telles, João Telles Jr., e Duarte Pinto para lidarem toiros da Ganadaria Ernesto de Castro.
António Telles apresentou lides regulares destacando-se no quarto toiro da tarde pois o toiro exigiu mais arte do cavaleiro e assim houve direito a mais brilho.
João Telles Jr. continua a mostrar atrevimento e lides de enorme valor quer técnico, quer artístico, mas nesta tarde de sol brilhou e emocionou.
Duarte Pinto, o cavaleiro na sua primeira lide andou regular, já no último toiro sua segunda lide esteve impressionantemente preciso e brilhante, a lide foi sempre crescente atingindo um ponto onde o público de pé aplaudiu o jovem cavaleiro.
As pegas estiveram única e exclusivamente a cargo dos Forcados Amadores de Santarém. A forcadagem embora os toiros não fossem de fácil ”temperamento” estiveram muito bem,demonstraram estar num excelente momento.
Para pegar foram chamados João Brito (pega consumada ao primeiro intento), João Imaginário ( pega consumada ao primeiro intento), Luís Sepúlveda ( pega consumada ao terceiro intento), António Grave de Jesus (pega consumada ao primeiro intento), João Goes (pega consumada ao segundo intento) e por fim João Vaz Freire ( pega consumada ao primeiro intento).
Há a destacar o último toiro da tarde, este teve direito a volta á arena com enorme ovação.
Estiveram presentes a dirigir o espetáculo o Sr. Pedro Reinhardt (Diretor) e Sr. Rogério Jóia (Candidato- Estagiário).
Aguardamos esperançados mais aficionados às praças!
Maria Domingos
