Este ano comemora-se os 80.º Aniversário do Colete Encarnado. Fomos ao encontro do cavaleiro João Telles, para nos falar um pouco como sente esta data tão especial.
João está contratado para uma das datas mais importantes do calendário taurino, fale-nos
como sente esta corrida?
É verdade, sem duvida umas das datas mais importantes e com mais responsabilidade da agenda, mas com muita ilusão, bem montado,os cavalos andam em boa forma e muito moralizado para a corrida de hoje.
Este ano irá compartir cartel com o seu tio António Telles, é sempre especial tourear com a família, fale-nos um pouco sobre isso.
Pois, é especial e diferente, porque treinamos todos os dias juntos, em bom ambiente e vamos de certeza dar tudo para que corra tudo bem.
A ganadaria Oliveira Irmãos auspicia um bom resultado artístico para os cavaleiros?
Penso que sim, uma ganadaria “mãe” e de muito prestigio, está muito bem apresentada e todos esperamos que os toiros ajudem para que o espectáculo saia em pleno.
O cartel anunciado para o 80º aniversário do Colete Encarnado, corresponde às expectativas dos aficionados?
Eu penso quem sim, está muito bem rematado, uma das maiores figuras que está no activo, o meu tio, um dos grandes triunfadores de Madrid, o matador David Mora e um jovem com muitas ganas para triunfar e dar tudo, para não deixar fugir o lugar que já consegui, estar nas datas mais importantes do nosso país durante toda a época!!
O que faz do Colete Encarnado a festa emblemática que é?
Penso que Vila Franca é sem duvida diferente. Uma terra especial, muito aficionada e que julgo que vive as festas e defende o que é seu como poucas.
