Foram hoje ao fim da tarde apresentados os cartéis para a temporada 2012 no Campo Pequeno.
Presidiram a esta apresentação o taurino Rui Bento Vasquez, Dr. Henrique Borgues e Dr.º Paulo Pereira.
Também esteve presente o cartel da corrida de inauguração a 12 de Abril, o ganadero João Folque, os cavaleiros João Moura, Luis Rouxinol, Rui Fernandes e os cabos dos Grupos Amadores de Santarém e Lisboa.
No ano em que a Monumental do Campo Pequeno cumpre o seu 120.º Aniversário, a empresa esmerou-se nos cartéis apresentados.
Destaque pela positiva a presença de David Mora e Ivan Fandiño e António Ferrera e ainda possível presença de José Tomás este ano em Lisboa e o possível reaparecimento por um dia apenas de Rui Bento Vasquez e José Luís Gonçalves num festival de fim da temporada.
Pela negativa a mais que provável ausência de Pedrito de Portugal, apesar da empresa ter feito todas as diligências possíveis e oferecido quase tudo para Pedrito voltar a tourear em Lisboa.
Também a empresa explicou que João Telles Jr. se auto excluiu da temporada lisboeta, não querendo actuar esta
temporada em Lisboa.
Os cartéis desta temporada:
– Quinta-feira, 12 de Abril – Abertura da temporada – Touros de Palha para João Moura, Luis Rouxinol e Rui Fernandes. Forcados Amadores de Santarém e Lisboa
– Quinta-feira, 3 de Maio – Corrida Vida/Correio da Manhã – 80 Anos Sector 1 – Touros de S. Torcato para Ana Batiata e Sónia Matias e os matadores David Mora e Procuna. Forcados Amadores: Grupo que vencer Festa do Forcado.
– Quinta-feira, 17 de Maio – Touros de Vinhas para António Telles, Pablo Hermoso de Medonza e Manuel Telles Bastos. Forcados de Évora e Aposento da Moita.
– Quinta-feira, 7 de Junho – Touros de António Silva para Rui Salvador, Duarte Pinto e outro a confirmar. Forcados Amadores de Montemor.
– Quinta-feira, 5 de Julho – Touros de Falé Filipe para Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório e ainda os matadores António Ferrera e Ivãn Fandiño. Forcados Amadores de Alcochete
– Quinta-feira, 12 de Julho – Corrida TVI – Cartel surpresa
– Quinta-feira, 19 de Julho – Corrida Correio da Manhã – Touros de Pinto Barreiros para Andy Cartagena, Moura Jr e Manuel Lupi. Forcados Amadores de Vila Franca e Portalegre
– Quinta-feira, 26 de Julho – Touros da Ganadaria Manuel Coimbra para João Moura Caetano e Francisco Palha. Forcados Amadores de Coruche e Chamusca. Possivelmente integrará este cartel Pedrito de Portugal.
– Quinta-feira, 2 de Agosto – Corrida do Imigrante: Cartel a designar.
– Quinta-feira, 9 de Agosto– Corrida dos 60 anos do fundo de assistência: Cartel a designar.
– Quinta-feira, 16 de Agosto – Novilhada( que poderá ter a data alterada). Cartel a designar.
– Quinta-feira, 23 de Agosto – Cartel a designar.
– Quinta-feira, 30 de Agosto – Cartel a designar.
– Quinta-feira, 7 de Setembro – Cartel a designar.
– Quinta-feira, 4 de Outubro – Corrida de Gala à Antiga Portuguesa: Cartel a designar.
