A corrida em honra de Nossa Senhora do Castelo teve uma boa moldura humana para ver um cartel de poder para touros da terra: Vale de Sorraia, pegados em solitário pelo grupo de Coruche.
António Ribeiro Telles abriu a lide com dois compridos bem cravados, o último com a sorte da morte muito bem executada. Nos curtos, ante um imponente touro pouco entregue, pisou os seus terrenos para cravar com correcção mas sem emoção. Fechou a lide com três palmitos de bom tom e, finalmente, com música. A pega foi executada pelo cabo do grupo, José Macedo Tomás, sendo consumada ao segundo intento.
Com o seu segundo touro da tarde, o cavaleiro da Torrinha recebeu à porta gaiola maravilhosamente. A lide seguiu com bom nível, transmitindo toreria a cada cite. Fechou bem a sua tarde na praça da sua terra. Roberto Graça fechou-se ao segundo intento com este touro.
Francisco Palha recebeu o seu primeiro touro numa sorte gaiola rematada em redondo numa volta à arena. O oponente mostrou-se fraco de mãos, mas com boa investida. E O ginete não se fez rogado em aproveitar, lidou com brio, ladeando na brega, cravando ao estribo. O touro foi indo a menos e o cavaleiro teve algumas dificuldades em o citar, terminando a lide, mesmo assim, em muito boa nota, com uma roseta e um ferro a substituir um violino que não ficou cravado. Para a cara deste touro foi Tiago Gonçalves, que se lesionou na primeira tentativa, na qual o touro saiu muito cedo, foi dobrado por João Laranjinho que pegou à primeira.
Para a sua segunda lide, Palha teve pouca sorte com o seu hastado, distraído e desinteressado no cavalo. No entanto, Palha deu-nos bons momentos, carregando as sortes e ladeando com entrega. O touro cresceu com a ajuda que o toureiro lhe deu, fechando a lide com três ferros de triunfo. João Prates pegou este touro brilhantemente ao primeiro intento.
Luis Rouxinol Júnior teve um touro muito distraído, conseguiu sacar bons momentos cada vez que encurtou distâncias com o touro, tendo uma lide sólida. Pegou Fábio Casinhas, num excelente primeiro intento. Marco Mendes despediu-se das arenas após esta pega.
Para último da tarde, Rouxinol deparou-se com uma rês também distraída, que recebeu nos médios e com os seus peões de brega recolhidos. Mas a vontade de triunfar estava bem patente. Luis deu duas voltas ao redondel com o touro à garupa nos compridos e nos curtos, o jovem cavaleiro viu o hastado ir a menos rapidamente, com clara fraqueza dos membros, porém teve boa cravagem com sortes completas, fechando a lide e à tarde de touros com três ferros de palmo nos médios. A pega foi efectuada por António Tomás à segunda tentativa, encerrando uma boa corrida da época alta taurina, onde a segunda parte foi bem melhor do que a primeira.
Sílvia Del Quema
