
Corrida de toiros á portuguesa com Concurso de Pegas.
Sónia Matias, António Brito Pais, Paulo Jorge Santos, Ribeiro Telles Bastos, Duarte Pinto, José Luis Rodriguez.
Forcados Amadores : Mazatlán, Alter do Chão, Beja
Ganadaria: Manuel Coimbra (Herdade do Marmeleiro, Chouto/Chamusca)
Alternativa do cavaleiro venezuelano José Luis Rodriguez, nascido em Mérida (Venezuela), a 18 de Novembro de 1977, debutou como profissional em Maracaíbo-Zulia, a 18 de Novembro de 2000. Em 1999 apresentou-se em Espanha, em Albaladejos de Cuende. A 25 de Janeiro de 2003 estreou-se na Colômbia, em Arménia, nos Estados Unidos (Las Vegas), a 15 de Setembro de 2009, no México, a 4 de Outubro e em Portugal a 10 de Junho deste ano, em Santa Eulália. Provem de uma família com fortes tradições taurinas, tanto no campo empresarial como artístico. Teve a cavaleira Sónia Matias como madrinha e como testemunhas o restante cartel.
José Luis Rodriguez teve uma passagem discreta pela Capital, colocou a ferragem da ordem com um toiro manso e parado que quando investia cortava os terrenos o que dificultou a vida ao cavaleiro, característica em praticamente todas as reses da noite.
Sónia Matias esteve disposta, teve um toiro também mansote com um pouco de mais investida, esteve correcta na ferragem comprida e nos curtos cumpriu, no terceiro curto teve uma passagem em falso, toque na montada e posteriormente faltou a pontaria.
António Brito Pais recebeu bem o seu oponente colocou a ferragem correctamente ladeou o toiro de lado e foi do agrado do público que o presenteou com palmas.
Paulo Jorge Santos também teve uma passagem discreta, colocando a ferragem sem nada a destacar.
Manuel Ribeiro Telles esteve bem na ferragem comprida, e destaque para o segundo e terceiro curto de boa nota, o 4 curto com colocação defeituosa e levou toque na montada. De realçar o porte clássico do cavaleiro.
Duarte Pinto calhou-lhe um toiro completamente parado que pouco ou nada o cavaleiro pode fazer, colocou a ferragem obrigatória.
Noite dura para os forcados com os toiros assim que sentiam o forcado na cara agiam com muita violência.
Forcados Mazatlán por Alexandro Sequeira ( Vencedor do Concurso de Pegas da Noite) pegou á 1ª tentativa, fechou-se bem, foi bem ajudado e o toiro bem rabujado. No seu segundo (terceiro da ordem) pega consumada á 3ª tentativa.
Forcados de Alter do Chão pegaram os seus toiros ambos á terceira tentativa.
Forcados de Beja também pegaram os seus toiros á terceira tentativa.
Ganadaria Manuel Coimbra no geral foram toiros mansos, tendo alguns deixando-se lidar embora na altura da reunião por vezes hesitassem, o que dificultou a vida a todos os intervenientes da noite.
S.C.
