Extraordinário curro da Ganadaria Rego Botelho.
Assistimos a mais um espectáculo agradável na primeira Praça do país com cerca de três quartos de casa preenchidos, à IV corrida Vidas/Correio da Manhã.
Compunha cartel os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol e os matadores de toiros António Ferrera e Luis Bolivar, este em substituição de Alejandro Talavante, que deu parte médica como justificação para a sua ausência na nossa Capital.
Ganadaria Rego Botelho e o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromaquica Terceirense.
Logo a seguir as tradicionais cortesias procedeu-se á entrega do Prémio de Melhor Matador de Toiros da Temporada de 2010 a António Ferrera.
Abriu praça o cavaleiro Joaquim Bastinhas que não esteve nas suas melhores noites, tendo na ferragem comprida como na curta levado alguns toques nas montadas que optou por usar, de destacar o primeiro e segundo curto que por sinal foram os únicos em que não houve toques. Volta
Na sua lide a Duo com Luis Rouxinol, tivemos uma lide com pouca sintonia e com alguns momentos agradáveis, mas sem história.
Não houve volta e muito bem por cortesia ao forcado que não entrou na arena depois de só ter pegado á terceira tentativa.
Luis Rouxinol recebeu o sobrero da noite, o quarto da noite devido ao segundo da ordem se ter lesionado logo á saida dos curros.
O cavaleiro de Pegões esteve concertado recebendo o seu oponente com uma porta gaiola que lhe proporcionou uma boa prestação na ferragem comprida, na curta mesmo tendo levado também alguns toques na montada teve algunsbons momentos, finalizou com um par de bandarilhas.
A António Ferrera calhou-lhe em sorte o melhor toiro da noite que o matador aproveitou da melhor forma tendo nos presenteado com um espectáculo do agrado ao público presente. recebeu bem de capote e como ja vai sendo seu apanágio esteve exímio na sorte de bandarilhas, no que toca á lide esteve a gosto e com bons momentos de toureio que muito agradou o público. 2 voltas.
No seu segundo esteve igualmente irrepreensível a bandarilhar e mais discreto na lide, embora sempre a manter o toiro muito afastado dele. 1 volta
Luís Bolivar na sua primeira apresentação na capital esteve sereno e confiante, tendo estado correcto no seu primeiro, mas foi no último da noite que cativou e empolgou o público com momentos de bom toureio. De lamentar os seus bandarilheiros que estiveram em noite não. volta e 2 voltas.
Tivemos o prazer de conhecer a belíssima Ganadaria Rego Botelho, proveniente da Ilha Terceira pertença de António Baldaya da Câmara, fundada em 1953 através da aquisição de reses de Castro Parreira e aumentada com vacas Dinis Fernandes e um semental de Pedrosa (1960), em 1993 são adquiridas vacas de Simão Malta e Jandilla.
Um curro expecional com nobreza e bravura que proporcionou uma noite de toiros como á muito se desejava.
O ganadero deu 2 voltas á arena.
Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromaquica Terceirense liderado por Adalberto Belerique desde 2001, teve uma noite agradavelmente Açoriana com muito público a apoiar e a fazer a Festa.
Pegaram os forcados Marco Sousa, José Vicente e o cabo Adalberto Belerique, á segunda, primeira e terceira tentativa respectivamente.
