
Casa esgotada em mais uma noite cheia de emoção na primeira praça do país, com a abertura da Porta Grande desta feita por Diego Ventura.
Corrida de Toiros da Nova Gente compunha cartel, António Ribeiro Telles, Diego Ventura, Francisco Palha, Forcados de Vila Franca e Coruche com a ganadaria Maria Guiomar Cortes Moura.
Francisco Palha efectuou a confirmação da sua Alternativa, confirma-se também que cada vez mais o cavaleiro abandonou o toureio clássico que o caracterizou no inicio da sua carreira, com a, ainda tentativa de praticar o rejoneio do país vizinho. No primeiro do lote esteve regular, assustou no primeiro curto com um valente toque na montada que o colocou á segunda tentativa, colocou um segundo de boa nota, por fim cravou um par de bandarilhas e um palmo também correctos. No seu segundo e último da noite recebeu bem, cravou um primeiro comprido de boa nota, no segundo curto voltou a assustar com um toque na montada que arrancou o estribo, neste colocado á segunda tentativa esteve correcto. (volta, duas voltas)
António Ribeiro Telles recebeu o seu primeiro toiro sem intervenção dos bandarilheiros bem, toureou e cravou um terceiro curto de boa nota. No segundo esteve a gosto, embora com um toiro manso sem transmissão e sempre a querer tábuas o cavaleiro soube entende-lo e entrou pelo toiro adentro, citando de largo e gravando 4 curtos de perfeita execução e muita classe. (volta, duas voltas)
Diego Ventura esteve exímio no seu rejoneio e levantou novamente a praça da capital. No seu primeiro, com o (Triana) esteve correcto na colocação do toiro para efectuar a cravagem da ordem, sacou o (Revuelo) e o (Distinto) colocou um quinto curto ao quiebro muito do agrado do público presente com (Gines). No quinto da ordem saiu com o (Maletilla) esteve bem na ferragem comprida, e com (Nazari) apostou no que o caracteriza, no antes e pós ferro com ladeos e mais ladeos, com um toiro parado teve de recorrer ao numero do cavalinho que morde no toiro para chegar ao público com (Morante), excedido o tempo de lide o público pedia mais um ferro o que o director de corrida não permitiu, visto não ter sequer mais toiro. (duas voltas, duas voltas)
Nesta nocturna actuaram os Forcados de Vila Franca de Xira pegando á 2ª, 1ª e 1ª tentativa.
Os Forcados de Coruche pegaram os seus toiros todos á primeira tentativa.
Lidou-se um curro de Maria Guiomar Cortes Moura sem raça, a registar pouca força e mansidão.
S.C.
