A praça maior do país avançou com mais uma temporada forte: concurso de ganadarias pelo São José, tradicional do Dia de Portugal com Juli como cabeça de cartaz, e um mano a mano a abrir a feira de Junho.
Depois das excelentes bilheteiras da grande aposta que foi a empresa Praça Maior em 2019, este ano os cartéis ficaram compostos, para o dia 22 de Março, por Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Júnior. Os grupos em praça serão Santarém e Aposento da Moita, e a concurso estarão touros de Palha, Veiga Teixeira, Murteira Grave, Calejo Pires e Mata-O-Demo.
A 7 de Junho temos o mano-a-mano que coloca duas figuras de cada geração representantes das duas grandes dinastias taurinas: António Ribeiro Telles e João Moura Júnior, ante touros de António Silva, cujas pegas serão para o grupo da terra, a pegar em solitário.
Mas a casa esgotada garantida é no dia 10 de Junho, com o Juli e outro mano-a-mano, entre dois primos com estilos distintos e muito para dar à tauromaquia: João Ribeiro Telles e Francisco Palha. As pegas serão efectuadas por Santarém e Évora e serão lidados a pé Garcigrande e a cavalo Veiga Teixeira.
Sílvia Del Quema
