Encantos da Moita —»
A Corrida de Toiros—»
A crise, o calor, a praia e a final da Taça de Portugal na Tv serão algumas das desculpas para a Daniel do Nascimento não ter conseguido preencher mais que um terço de casa de público.
Cartel composto pelos cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro, os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Aposento da Moita, perante um curro da ganadaria Espanhola La Dehesilla.
Curro de toiros da ganadaria La Dehesilla rematado com um da ganadaria de José Samuel Lupi, bem apresentados mas a sairem mansos no geral.
António Telles no primeiro, apesar do seu oponente não ter colaborado teve uma lide meritória, com uma brega irrepreensível e alguns bons ferros.
No seu segundo o toiro deixou-se lidar, mas a lide não foi tão conseguida como se exige a um cavaleiro com os méritos firmados do maestre da Torrinha.
Apesar disso António Telles deixou alguns ferros em sortes frontais como é seu apanágio.
A Luis Rouxinol calhou o pior lote da tarde com dois mansos, da primeira lide ficou na retina dois curtos com valor. Na segunda lide tal como é seu apanágio e não gostando de perder nem ao berlinde, mesmo sem ter oponete a altura, fez vibrar as bancadas da Daniel do Nascimento com uma lide muito ao seu gosto, com vários ferros de colocação correcta que culminou com o habitual par de bandarilhas.
Vitor Ribeiro foi o cavaleiro que mais chegou esta tarde as bancadas, tocando-lhe em sorte o lote menos mau, teve duas lides vibrantes, entrou nos terrenos dos seus oponentes deixando vários ferros de boa nota tanto no seu primeiro como no segundo.
Em relação aos Forcados foram caras da Tertúlia Tauromáquica Terceirense Tomás Ortins à quinta tentativa, Hugo Jesus ao terceiro intento
e Alvaro Dentinho de novo à quinta tentativa.
Pelo Aposento da Moita pegou Francisco Baltazar à terceira, Tiago Ribeiro à primeira na pega da tarde e José Broega à terceira.
