Realizou-se esta noite com mais uma casa cheia, “faltou encher as galerias para esgotar” no Campo Pequeno a Corrida do Emigrante, que teve honras de transmissão pela TVI, com comentários do Dr. Joaquim Grave.
Serviu esta corrida também para comemorar os 10 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista “quiça a merecer ir à primeira praça no País numa data mais importante”.
Completou o cartel Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos.
Pegaram os Grupos Alentejanos de Moura, Elvas e Redondo todos os toiros ao primeiro intento, excepto na primeira pega que foi consumada à segunda.
Lidaram-se toiros da ganadaria de David Ribeiro Telles, destacando-se pela positiva o toiro que saiu à cavaleira Ana Batista.
Não perca nas próximas horas as reportagens desta corrida.
Encantos de Lisboa —»
A Corrida de Toiros —»
Fabulosa corrida de toiros á portuguesa
Homenagem ao Emigrante
Mais uma casa cheia na nocturna onde se comemorava os 10 anos de alternativa da Cavaleira Ana Batista.
Ana Batista teve direito a uma exposição fotográfica no atrio/entrada principal do Campo Pequeno, por 7 fotografos das nossas praças, sendo eles por ordem alfabetica;
Carvalho Dias, Emilio, Florindo Piteira, João Dinis, João Silva, Pedro Cardoso e Pedro Batalha.
Compunha cartel Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Tenório e a cavaleira praticante Isabel Ramos, forcados amadores Real Gfa Moura, Académicos de Elvas e Redondo com 6 bonitos toiros da ganadaria David RibeiroTelles.
Joaquim Bastinhas abriu praça com um toiro andarilho, que lhe causou algumas dificuldades que o cavaleiro com a sua experiência soube dar a volta colocando a ferragem da ordem e no final da lide o publico insistiu para a colocação do par de bandarilhas que ja é apanágio do cavaleiro.
Ana Batista calhou-lhe em sorte o melhor toiro da noite, teve bem na ferragem comprida e nos curtos também, estava em noite inspirada e teve uma boa lide.
Marcos Tenório recebeu bem o seu oponente á porta dos curros, teve uma lide correcta e destaca-se o o quarto ferro curto de boa nota.
Isabel Ramos veio disposta triunfar na primeira praça do país, na ferragem comprida procedeu a uma colocação um pouco dianteira, nos curtos destaca-se os três primeiros ferros de boa nota.
Nas lides a duo Bastinhas/Marcos destaca-se a ferragem colocada por Marcos ao Violino que foi de agrado do Público presente.
O duo Ana/Isabel teve um ambiente agradável entre as duas cavaleiras, Ana Batista esteve bem na colocação da ferragem da ordem e Isabel assustou com um toque na montada no seu primeiro comprido, tendo procedendo também bem á colocação da sua ferragem.
Nos forcados nada a destacar, noite fácil para a forcadagem, pegaram todos os toiros á primeiro excepto na primeira pega consumada ao segundo intento pelo cabo do grupo de Moura.
S.C.
