Com uma casa a rondar os 3/4 de casa fracos e uma tarde de muito calor deu-se ontem à tarde o início da temporada taurino da cidade de Santarém.
Sairam à Praça Celestino da Graça um curro de Couto Fornilhos bem apresentado, mas na generalidade mansos e com querença para tábuas.
João Salgueiro, teve uma tarde discreta em Santarém e teve de puxar dos seus galões frente aos dois toiros que lhe calharam em sorte, não tendo alcançado o triunfo absoluto que por certo desejava devido ao fraco jogo que o seu lote deu, destaca-se a raça e o querer que o veterano da Valada do Ribatejo coloca em todas as suas actuações.
João Telles Jr, mostrou decisão para resolver os problemas colocando alguns ferros de mérito a cesgo pois os seus oponenetes também descaiam muito para tábuas, no final da sua segunda actuação aqueceu um pouco as bancadas com dois violinos muito do agrado do público em geral.
Tiago Carreiras, devido também ao escasso jogo que o seu lote deu passou despercebido por Santarém tendo tido duas lides amorfas.
Os Forcados Amadores de Santarém pegaram respectivamente os seus toiros pelos forcados Digo Sepulveda ao primeiro intento, Grave de Jesus à terceira tentativa e Francisco Gameiro dobrou Ricardo Francisco à quinta tentativa.
Pelos Amadores de Alcochete pegaram Rubén Duarte à primeira, Nuno Santana à quarta e Vasco Pinto à primeira.
Destaque muito positivo para a presença de alguns membros do Governo nas bancadas da Celestino Graça.
