Grandiosa corrida á portuguesa “ Comemoração dos 25 anos de alternativa de Luís Rouxinol” onde a noite foi da Juventude.
Num final de tarde muito agradável na Primeira Praça do País assistimos á Apresentação do livro do cavaleiro Luís Rouxinol inserido nas Comemorações dos seus 25 anos de Alternativa.
Assistimos também á Entrega dos Galardões Campo Pequeno da Temporada 2011.
Com cerca de ¾ de casa compunha cartel os Cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol e Duarte Pinto, pegou como Único grupo os Amadores de Montemor e toiros da ganadaria António Silva.
Rui Salvador teve uma passagem muito discreta pela Capital, andou algo desconcertado, não entendeu os seus oponentes, esteve esforçado mas decerto nada como o cavaleiro desejaria, de destacar o segundo ferro curto na primeira lide de qualidade.
Luís Rouxinol em noite de sua festa protagonizou duas lides de qualidade como já nos vem habituando, provando assim mais uma vez que merece o Quarto Galardão de melhor Cavaleiro entregue pelo Campo Pequeno da temporada de 2011, esteve bem na brega e com bons detalhes, colocou vários ferros de qualidade e sentiu mais uma vez o carinho que o publico nutre por si e pelas suas actuações.
Duarte Pinto em noite inspirada protagonizou duas lides de qualidade e harmonia com excelentes detalhes, no último da noite e por sinal o mais pesado com 604 kg. que cedo procurava refugio nas tábuas o jovem cavaleiro esforçou-se e tirou tudo o que havia para tirar, com alguns momentos de mais aperto que enfrentou com valentia. Deixando assim o publico expectante para as suas próximas actuações. A merecer ser repetido nesta e noutras praças.
Grupo de Forcados Amadores de Montemor tiveram uma noite agradável com toiros que entravam pelo grupo adentro com força mas sem fazer mal, pegaram ao primeiro intento os 1º, 4º e 5º toiros respectivamente, de segunda o 2º e 3 º toiros da noite, tendo o ultimo sido pegado pelo cabo José Maria Cortes que teve mais má sorte e fechou a noite á quarta tentativa.
Ganadaria António Silva com seis imponentes toiros muito bem apresentados com trapio e alguma bravura e na sua maioria com uma boa investida, cumpriu muito bem o seu papel.
Talvez não tivesse sido demais ter convidado a ganadera a dar a volta ao redondel.
Sónia Conçeição
