A FIT produziu e estreou o documental, MANOLETE 1917-2017 no Centro de Recepción del Visitante de Córdoba. A pelicula é a continuação, da exposição recentemente inaugurada e que tem o mesmo nome. Este documental conta com testemunhos de pessoas, fundamentalmente cordobesas, que conheceram em vida Manolete e através de várias imagens de Córdoba do IV Califa; em lugares que foram testemunhos da sua vida.
O documental que pretende afastar-se da fatídica tarde de Linares e cujo o objetivo é conhecer, através de testemunhos reais sobre Manuel Rodríguez desde menino, jovem e torero. Sua personalidade e outras histórias que jamais foram contadas.
O testemunho principal é o de sua sobrinha, Pilar Soria, filha de Lola que era a irmã mais velha de Manolete. Outros familiares como os irmãos Rafael, Manuel e Francisco Sánchez Saco, sobrinhos de Cantimplas, bandarilheiro de Manolete, os jornalistas cordobeses Rafael Sánchez González e Pepe Toscano que conheceram o maestro, o rejoneador Ángel Peralta e Álvaro Domecq.
A direção, guião e produção foi levada a cabo pela equipa da FIT, que contou com a colaboração do canal TOROS de Movistar + que cedeu as imagens de arquivo que entram no documentário.
Estão previstas várias projecções em cidades como Badajoz e Sevilha, entre outras.
