
Setúbal, 6 de Agosto de 2011
Fabulosa Corrida do Emigrante
Comemorativa do Cinquentenário dos Fuzileiros
Homenagem ao Comandante Metzner (ex-forcado do Grupo Santarém e ex-fuzileiro)
Compunha Cartel os cavaleiros João Salgueiro, Sónia Matias, Filipe Gonçalves com os Grupos de Forcados Amadores de Alcochete e Aposento da Moita e a Ganadaria Conde Cabral.
João Salgueiro recebeu um toiro lesionado que foi substituído pelo que seria o segundo do seu lote, esteve correcto na ferragem comprida e na curta caiu-lhe o estribo logo após a colocação do primeiro curto o que dificultou mais a lide ao cavaleiro, mas que cumpriu.
No seu segundo (sobrero) o cavaleiro também esteve correcto na ferragem comprida mas como o toiro nunca saía das tábuas o cavaleiro fez o possível, colocando toda a cravagem curta a sesgo.
Sónia Matias andou correcta no seu primeiro e no segundo protagonizou uma lide de mais a menos porque mais uma vez o toiro fechou-se em tábuas dificultando assim a lide da cavaleira.
Filipe Gonçalves protagonizou duas lides ao seu já habitual estilo, muito do agradou do público. Fechou a noite com 3 pares de bandarilhas, tendo o último sido colocado sem o consentimento do director de corrida.
Grupo de Forcados Amadores de Alcochete ganhou o Troféu que estava em disputa para a melhor pega com a primeira pega da noite protagonizada pelo forcado Ruben Bento Duarte numa pega de grande valor. Tendo como Júri os senhores Pedro Graciosa, Francisco Costa e Nuno Serra e foi entregue pelo filho do Comandante Metzner o Sr. Eduardo Metzner.
No terceiro da ordem pegou Pedro Belmonte ao primeiro intento e no quinto toiro ao segundo intento pelo Tomás Val.
Grupo de Forcados do Aposento da Moita pegaram Diogo Gomes á primeira tentativa, Nuno Carvalho também á primeira tentativa e fechou a noite o forcado Pedro Brito Sousa que pegou ao segundo intento.
Ganadaria Conde Cabral levou à Carlos Relvas um curro com boa apresentação mas com crença nas tábuas o que dificultou a vida aos cavaleiros.
S.C.
