
Surgiu recentemente na internet, o blog http://www.forcadoamador.blogspot.com/ um espaço inteiramente dedicado ao Forcado Amador, que conta com uma equipa de colaboradores na sua maioria antigos forcados, em que praticamente todos já colaboram com os mais diversos sites, revista ou jornais do país taurino, mas que quiseram abraçar este projecto como que de uma homenagem ao FORCADO se trata-se.
Nomes como Carlos P. Alvares “Chaubet”, Nelson Lampreia, Vitor Besugo, Rui Gomes, Florindo Piteira, António Santos “Tobrantes”, Jorge Sampaio, Pedro Batalha, Paulo Valente entre outros dão a credibilidade para este ser um espaço sério e digno em prol do FORCADO.
Eis o editorial do blog http://www.forcadoamador.blogspot.com/
“O espaço que agora nasce, surge da particular paixão de um Grupo de Amigos pelo último símbolo vivo da identidade de um Povo. O Forcado Amador enquanto símbolo, Portugal enquanto Povo que somos, todos nós.
Não pretendemos ocupar espaços de ninguém, assumir doutos saberes absolutos ou tornar uma feira de vaidades algo tão sério, exigente, difícil de fazer e perceber, quando está ou não bem feito, como o é uma pega.
Estaremos ao lado de todos os que defendem a dignidade, os princípios, a escola de valores e a real forma de estar dentro e fora da Praça, que é apanágio e herança de gerações nos Grupos de Forcados.
Fazemos desde já um apelo a que se juntem a nós os que sintam igual vontade e solicitamos aos forcados retirados, que gostam de escrever ou tenham quem os ajude, a partilhar histórias vividas, regras de postura e actuação, ou simplesmente uma frase, um poema, uma mensagem…
Esperemos que consigamos divertir-vos tanto ou mais que nós ao desenvolver este espaço e sobretudo ajudar a perceber que: “isto de ser forcado não vai lá com duas cantigas”…”
