Após o grande sucesso alcançado pelo toiro n.º 68 da ganadaria Espanhola Campos Peña, toiro este o mais pessado até hoje a ser lidado em Alcochete
com 720 kilos, ganhou o troféu de apresentação do XXVIII Concurso de Ganadarias.
Amanhã esta ganadaria Sevilhana volta a estar anunciada em Alcochete, com três toiros-toiros.
A ganadaria Campos Peña tem a antiguidade de 9 de Julho de 1961 e pasta na finca Hato-Blanco Viejo em Aznalcazar (Sevilha).
Esta ganadaria foi formada pelo Marquês de la Ribera em 1941 com vacas procedentes de Villamarta e Parladé adquiridas a Clemente Tassara.
Entre muitos outros êxitos destacam-se os toiros “Loquito” lidado por Victoriano Valência onde cortou duas orelhas e rabo, “Borracho” lidado em Pamplona por Luis Francisco Esplá cortando duas orelhas e rabo, “Sabroso” lidado em Alicante por José Maria Manzanares cortando as duas orelhas, entre muitos outros êxitos.
Amanhã além dos três toiros desta ganadaria sairão à arena três toiros da não menos famosa ganadaria de José Luis Pereda.
O cartel é composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e Manuel Lupi. Pega em solitário o Grupo de Forcados do Aposento do Barrete Verde.
Amanhã pelas 22 horas todos os caminhos irão dar a Alcochete para ver mais uma corrida da Feira do Toiro-Toiro.
