O cavaleiro Marcelo Mendes foi o protagonista dos momentos mais marcantes do Festival celebrado no passado domingo no Coliseu de Elvas, num espetáculo taurino a favor dos Bombeiros locais.
Uma atuação de grande nível diante do toiro de maior trapío lidado nessa tarde – Ortigão Costa – ao qual Marcelo desenhou uma exibição sóbria e de grande classe. Nos compridos apresentou a sua nova montada de saída – o Catraio – e nos curtos utilizou o Útil e o Único, com os quais o público aplaudiu de pé as sortes desenhadas.
Depois de Elvas, Marcelo prepara-se intensamente para mais um fim de semana cheio de compromissos. No próximo sábado, dia 31, pelas 15:30, atuará no festival anunciado em Barrancos, ao lado de Pedro Salvador, Paulo Jorge Santos e o praticante Miguel Tavares, diante de novilhos de Couto Fornilhos, e logo no dia seguinte, dia 1 de Abril, apresenta-se em Vila Franca de Xira, onde a partir das 16:30 se realizará um festival taurino integrado nas comemorações do 80º aniversário dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do 55º aniversário da União Desportiva Vilafranquense. Para esta corrida, estão também anunciados os cavaleiros Filipe Gonçalves, Brito Pães, Paulo Jorge Santos, Duarte Pinto e Tiago Carreiras, bem como os espadas Nuno Casquinha e Tiago Santos, numa tarde onde antigos e atuais elementos dos Forcados Amadores de Vila Franca estarão presentes. Serão lidados toiros de Santa Maria – lide a cavalo – e Canas Vigouroux – lide apeada.
