Galerias Fotográficas:
Encantos de Barrancos —»
Realizou-se ontem em Barrancos o já habitual Festival a favor dos bombeiros locais, este ano na sua terceira edição.
Cartel composto por Manuel Lupi, João Telles Jr. e Francisco Palha. Se a estes três nomes juntarmos os nomes de Duarte Pinto e Telles Bastos, estamos
perante os cinco cavaleiros que de momento melhor preparados estão para lutar por um dos lugares cimeiros do escalafon nacional.
Em Barrancos apesar de se tratar de um festival todos os três ginetes vieram a este castiço pueblo com ganas de triunfar tendo a tarde decorrido
em bom ambiente com boas actuações, cada um com o seu estilo próprio e aproveitando para mostrar em público algumas novas montadas e outras já consagradas.
Manuel Lupi no seu primeiro sacou os seguintes cavalos: Sado, Temperamento, Viriato e Zaquero. No segundo saiu com o Valete, Ulisses e Tanganho.
João Telles Jr. na sua primeira lide toureou com o Zimbro, Zico da Pera Manga e Alicante e no segundo sacou do Mel e Noz, Gabarito e Cigano.
Por sua vez Francisco Palha no seu primeiro montou o BrickaBrack, Guaraná e o Salgueiro e para o último touro da tarde sacou do Horizonte, do Ramiro, do Batista e do Trocadilho.
As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados de Moura e Póvoa de S. Miguel.
Pelos de Moura pegaram João cabeças à segundo, Xavier Cortegano à primeira e José M. Jorge à terceira.
Os da Póvoa de S. Miguel pegaram Rui Rodrigues e José Santos à segunda tentativa e Miguel carrapiço à primeira.
Lidou-se um curro de Couto Fornilhos bem apresentado a deixaram-se lidar, destacando-se pela positiva os dois primeiros novilhos da tarde.
A desmontável de Barrancos contou com meia casa forte de asssitência, tendo o espectáculo sido dirigido com acerto por Nuno Nery.
