O bandarilheiro samorense que sonhou ser matador de touros, Manuel dos Santos “Becas” vai apadrinhar a Escola de Toureio da ARCAS em Samora Correia.
Este é um sonho antigo do toureiro de 43 anos que é um dos melhores bandarilheiros e que acompanha as principais figuras do toureio a cavalo em Portugal.
A partir do dia 1 de Março, quinta-feira, às 18h00 a sede da ARCAS (Rua do Povo Livre nº 1, junto à ETAR da Esteveira) vai receber os candidatos a aprender a arte de tourear.
Com uma componente teórica e outra prática que inclui a preparação física , a escola pretende formar toureiros mas também aficionados explicando a cultura taurina nas suas mais variadas vertentes.
As aulas serão às terças e quintas- feiras pelas 18h00 na sede da colectividade “ARCAS”, para mais informações contacte o email: arcas.samoracorreia@gmail.com ou esteja presente no próximo dia 1 de março na sede da ARCAS.
O Becas cresceu na rua larga e no Largo do Calvário e é um bom filho de Samora. Onde estiverem o pai Constantino Serrador, o amigo Sérgio Perilhão, os antigos toureiros de Samora António José Oliveira e Carlos Graça e os ganaderos Urgel e Calisto Oliveira e os aficionados Manuel Joaquim do Talho e Jaime Paixão, entre muitos outros samorenses estarão orgulhosos.
