
Compunha cartel os cavaleiros: Rui Salvador, Paulo Jorge Santos e Manuel Telles Bastos, forcados de Santarém e Montemor com a ganadaria Jorge Mendes.
Sensivelmente meia casa forte, noite fresca.
Rui Salvador no seu primeiro toiro, um toiro parado e sempre a mostrar falta de força, pouco ou nada pode fazer além de cravar a custo a ferragem obrigatória. No seu segundo da noite esteve bem na ferragem comprida e na curta, de destacar um segundo ferro curto de boa execução também com um toiro a querer tábuas mas a deixar-se lidar.
Paulo Jorge Santos esteve inspirado no segundo da ordem colocou a ferragem da ordem, arriscou, procedeu a ladeos ao toiro com a montada o que agradou ao público. No seu segundo, um toiro parado fez o possivel para gravar a ferragem.
Manuel Telles Bastos recebeu bem o terceiro da noite um toiro que se deixou lidar tendo dito o terceiro e quarto curtos de boa nota. No último da noite esteve bem na ferragem comprida e de destacar um primeiro e e segundo curtos de boa nota.
Forcados de Santarém pegaram os seus toiros todos á primeira tentativa. Pela ordem foram á cara os forcados António Imaginário, João Gois e Joaquim Pedro Torres.
Forcados de Montemor o seu primeiro á segunda tentativa e os restantes também á primeira. Pela ordem foram á cara os forcados António Carvalho, Noé Cardoso e Frederico Caldeira.
Ganadaria “Jorge Mendes” teve um curro manso mas que na sua generalidade deixaram-se lidar, excepto o primeiro da noite.
S.C.
