Guillermo Hermoso de Mendoza, veio ao Campo Pequeno, confirmar a sua alternativa, integrando cartel com o seu pai, Pablo Hermoso de Mendoza e António Ribeiro Telles.
O touro da confirmação da ganadaria Passanha (588kg), lidou-o principalmente citando de largo e marcando ao piton contrário. Finalizou esta sua atuação, com cite terra a terra para depois realizar uma sorte frontal, a qual rematou com óptimo desempenho.
Fechou a noite, com uma lide, onde o vimos mais confortável, perante um toro (545kg) que também permitiu mais.
Com uma linha de toureio muito parecida á de seu pai, vimos Guillermo a encurtar distancias e a maioria das sortes realizando-as de frente.
Rematou as últimas duas bandarilhas com pirueta. É de destacar também a brega conseguida e as hermosinas.
O público português esteve com Guillermo, principalmente na segunda lide, manifestando-se em várias ocasiões.
Pablo Hermoso de Mendoza, teve pela frente o lote mais complicado. Recebeu o terceiro touro (536kg) cravando compridos de qualidade e as bandarilhas a maioria marcadas. Toureou este terceiro touro, que se permitiu, com maestria e temple.
O segundo do seu lote (590kg) condicionou a lide principalmente na parte final, porque diminuiu a investida. Pablo ainda assim conseguiu com bonitas entradas de frente e vistosos remates, meter a emoção que faltava ao touro.
António Ribeiro Telles, devido à confirmação de alternativa toureou o segundo Passanha (614kg), com sortes frontais ainda assim algo condicionado pela investida pouco franca do touro.
Com o quarto Passanha (530kg) vimos ao maestro dos clássicos, toureando com carisma e com todos os modos que nos tem habituados.
Conseguiu a atuação que marcou a noite, com cites de largo e entradas de frente. Um verdadeiro Hino ao toureio clássico português.
As pegas desta noite estiveram a cargo dos Amadores de Alcochete e dos Amadores do Aposento da Moita, sendo que a maioria das pegas, foram de grande qualidade técnica e coesão de ambos os grupos.
Por Alcochete, António Cardoso, consumou a pega, à primeira tentativa; já Diogo Timóteo e Manuel Pinto á segunda tentativa.
Pela Moita, tivemos Leonardo Mathias e Martim Lopes a concretizar na primeira tentativa e João Gomes à segunda.
Dirigiu o espetáculo a diretora Lara Oliveira perante ¾ fortes de lotação.
Sónia Batista
