
Apesar das poucas oportunidades que tem tido este ano para mostrar o seu valor o novilheiro Nuno Casquinha, está anunciado para actuar no próximo dia 12 de Setembro na Real Maestranza de Sevilla.
Além de Casquinha nesse dia actuam Martin Nuñez e Antonio Jesus Espaliu, que estoquearão novilhos da ganadaria de Gabriel Rojas.
Fomos ao encontro de Nuno Casquinha que se encontra esta temporada radicado em Puebla del Rio, para nos fazer o ponto da situação da presente temporada.
Com que expectativas vai para tão importante compromisso?
Nuno Casquinha: As expectativas para a novilhada de sevilla são como pode imaginar sem duvida enormes, pois trata-se de uma oportunidade muito importante para relançar a minha carreira. Tenho uma grande ilusão nesse dia, porque sou consciente que tenho mais a ganhar do que a perder.
Como tem decorrido a preparação para para esta novilhada e para as outras que se aproximam?
Nuno Casquinha: A preparação tem sido dirigida sobretudo na mentalizaçao. este ano as coisas estao ainda mais complicadas para os novilheiros e por isso mesmo não tem sido possivel tourear novilhadas, e apesar de ajudar para chegar mais toureado, eu estou convicto que triunfa quem está mentalmente mais preparado para tal compromisso e não quem leva mais novilhadas toureadas.
Além da novilhada que tem marcada para tourear no México, irá fazer mais alguma corrida no México?
Nuno Casquinha: A novillada que está confirmada de momento é unicamente essa da praça Arroyo, mas estão a ser estabelecidos contactos de modo a tourear lá mais novilhadas, assim como toda a preparação necessária para voltar a adaptar-me às investidas tão diferentes daqui.
É um ciclo de novilhadas com muito prestígio e tradição no México, e que conta com enorme repercussão mediática porque as novilhadas sao transmitidas por rádio, internet e televisão.
E em Portugal, alguns contratos?
Nuno Casquinha: De momento apenas Lisboa no próximo dia 12 de Agosto e nada mais.
