Com o Coso Olivantino completamente esgotado apesar da chuva que castigou os aficionados durante todo o fim de semana, ficando inclusive muita gente na rua nesta tarde para ver Morante de La Puebla, Miguel Angel Perera e Alejandro Talavante, tourearem na tarde de Sábado em Olivenza touros da ganadaria Nuñez del Cuvillo desiguais de presença e justo de raça.
Morante de La Puebla no seu primeiro não teve matéria para se luzir, mas no seu segundo abriu o livro com verónicas ao relantim. Com a muleta baixou a mão e obrigou o seu oponente a investir destacando-se uma série de naturais. – Silencio e duas orelhas.
Miguel Angel Perera bailou com a mais feia este ano em Olivenza tendo lhe calhado o pior lote da tarde, onde pouco ou nada pode fazer senão deixar o seu selo de esforço e querer. – Palmas e Ovação.
A Alejandro Talavante saiu-lhe em sorte o melhor lote da tarde recebendo o seu primeiro com chicuelinas, na muleta toureou templado, aproveitando bem o piton direito do oponente.
No seu segundo o Extremeño teve boas séries pela direita e pela esquerda, dando uma faena justa e profunda ao seu oponente. – Orelhas e duas orelhas.
