Foi hoje apresentada ao fim do dia a Feira Taurina de Olivenza, que este ano comemora trinta anos.
6 de Março: Novillada concurso de ganaderías:
Novillos de Luis Albarrán, Juan Albarrán, El Freixo, José Luis Iniesta, Talavante e Vistalegre
para os novilheiros Diego San Román, Tomás Rufo e Manuel Perera da Escola Taurina de Badajoz, que debuta con picadores
7 de Março: Toiros de Garcigrande para
Enrique Ponce, Antonio Ferrera e El Juli
8 de Março (matinal): Toiros de Victoriano del Río para
Emilio de Justo e Ginés Marín (mano-a-mano
8 de Março (tarde): Toiros de Zalduendo para
Morante de la Puebla, Jose Maria Manzanares e Pablo Aguado
A Casa da Cultura contou com casa cheia para este evento, tendo sido o pregão ficado a cargo do advogado Ramón Calderón.
Também estiveram presentes Manuel León, autor da pintura “El amante de las estrellas” que ilustra este ano o cartel da feira.
Os toreros extremeños Emilio de Justo e Ginés Marín, estiveram, tal como o novilheiro Manuel Perera.
O Presidente da Junta de Extremadura, D. Guillermo Fernández Vara, o alcalde de Olivenza, D. Manuel J. González Andrade, e vicepresidente tercero de Diputación y Diputado Tauromaquia, D. Ramón Ropero e o representante da empresa Ruedo de Olivenza D. José Cutiño.
Pela primera vez será instaurado um prémio para o melhor astado da novilhada concurso com novilhos de ganadarias todas elas de Olivenza ou sua comarca.
As bilheteiras da Praça de Toiros de Olivenza abrem dias 26 e 27 de fevereiro, para renovação de abonados antigos; 28 de fevereiro para novos abonados e a partir do día 29 para entradas soltas. A partir de amanhã realiza-se venda abonos pelos telefonos 689 774 825, 659 720 888 ou por correio electrónico reservas@fitauromaquia.com.
Para mais informações, consultar a página web www.fitauromaquia.com.

