Casa cheia em Santarém ontem à tarde em Santarém “Dia de Portugal” para mais uma peregrinação para ver Diego ventura.
Tal como o ano passado completou cartel deste ano o clã Moura, pai e filho.
Diego com estatuto de figura mundial exigiu um curro da ganadaria Espanhola de Fermin Bohorquez e o empresário Bolota satisfez o seu desejo.
Mas tal como aconteceu no passado 6 de Maio em Lisboa os “Bohorquez” desiludiram e de que maneira, mais parados e escassos em trapio era impossível.
João Moura montou o seu espectáculo como vem sendo habitual com ladeios, remates e brega pós-ferro muito do gosto dos espectadores, faltando no momento da reunião e na cravagem dos ferros arriscar um pouco mais.
Diego Ventura teve uma primeira lide sem história recusando-se inclusivé dar a volta à arena. Apenas no segundo conseguiu alguns bons ferros nomeadamente com o “Distinto” e para terminar o seu espectáculo sacou do “Morante” para delírio do público em geral.
João Moura Jr. desperdiçou uma grande oportunidade em Santarém para dar um novo impulso á sua temporada, cumprindo apenas os minimos em duas lides sem grande história, não arriscando nada durante toda a tarde.
Completou o cartel os Forcados de Santarém e Alcochete, que sentiram algumas dificuldades.
Pelos de Santarém foram caras Gonçalo Veloso à 3ª, Grave de Jesus à 1ª David Romão-Ricardo Tavares à 2ª uma cernelha
Dos Amadores de Alcochete, foram caras Nuno Santana à 2ª; Bruno Duarte à 1ª e Daniel Silva-Marco Mota à 1ª numa cernelha.
