Grande corrida “ A noite das bandarilhas” Casa das Enguias com cerca de três quartos de público nas bancadas, boa surpresa nesta noite, e a dar gosto ver que SIM!! O toureio apeado em Portugal tem aficionados que SIM!! Vão á praça de toiros para assistirem a corrida de toiros apeadas. Alternaram cartel os matadores de toiros Victor Mendes, David Fandila “El Fandi” e Antonio João Ferreira com um curro S.Torcato. No intervalo da corrida procedeu-se a uma singela homenagem ao matador de toiros Amadeu dos Anjos pelos seus 50 anos de alternativa.
Victor Mendes abriu a noite com bonitos lances de capote, no segundo tércio compartiu com os seus alternantes a colocação de bons pares de bandarilhas, aliás na primeira parte da corrida compartilharam sempre entre si o tércio de bandarilhas. Na muleta teve séries com bons detalhes com um toiro manejável. No seu segundo é que as coisas correram menos bem, não bandarilhou, o que nao agradou em nada o público presente. Bandarilhou a sua quadrilha, David Antunes e Cláudio Miguel, que não estiveram em noite sim, desacertados na colocação das bandarilhas, o que fez o público ficar ainda mais sonoro com o seu desagrado. Na muleta tirou o pouco que o seu toiro tinha para dar, ficando assim uma faena com pouca história para contar.
David Fandila ” El Fandi” recebeu bem um toiro com 460 kg. Ofereceu a faena a Victor Mendes. Teve séries com bons detalhes com um toiro com uma investida incerta sempre com a cabeça em cima, aliás semelhante com todos os seus irmãos nesta noite. No quinto da ordem com 465 kg., bandarilhou correctamente. O matador mostrou o seu ofício e com um toiro um pouco mais colaborante, protagonizou uma faena em crescente, pena o toiro se acabar cedo demais e sempre com uma investida muito brusca. Volta
António J. Ferreira não acusou nao ter toureado ultimamente, recebeu muito bem o seu toiro com 465 kg.teve séries com bons detalhes, pena o seu oponente que cedo demais perdeu completamente o interesse pela muleta. A fechar com o toiro mais colaborante desta noite esteve a gosto e deixou uma faena que nos ficou na retina, ligada e com temple. Volta
A Ganadaria São Torcato levou a Moita do Ribatejo um curro bem apresentando, com um comportamento que demostrou alguma nobreza, pena a investida sempre muito brusca, o que tirou o brilho ao seu desempenho.
Sonia Conceição
