Compunha cartel da tarde calorenta da tarde de ontem, os Matadores de Toiros Javier Solis, Israel Lancho e Julio Parejo com toiros da ganadaria Luis Albarrán que oscilavam entre os 490kg a 585kg, que albergavam a fita negra da ganadaria em homenagem ao falecido pai de Israel Lancho.
Javier Solis abriu praça com um toiro que foi o melhor exemplar da tarde que proporcionou uma lide harmoniosa, um toiro nobre sempre a investir o toureiro soube aproveitar e teve alguns bons capotazos que geraram bons momentos de toureio, matou de estocada inteira.
2 orelhas
No seu segundo Mala Suerte ao receber o toiro com o capote foi colhido com duas cornadas,
uma junto á axila e outra junto ás costelas, foi de imediato transportado para a enfermaria
da praça onde foi assistido e estabilizado pelo Médico de Serviço, tendo posteriormente seguido para Hospital de Badajoz para ser operado.
Israel Lancho teve assim de tourear 3 toiros, um em substituição do seu colega Javier Solis.
No seu primeiro executou uma lide séria com alguns bons apontamentos. 2 orelhas
No quarto da ordem um toiro logo de inicio a demonstrar falta de força e desinteresado pela lide não deixou o toureiro aplicar a sua arte. Silêncio
No ultimo da tarde mais um exemplar desligado a procurar a porta de saida também não ajudou á faena do toureiro.Palmas. Na hora de matar, matou todos os toiros á primeira de estocada inteira, tendo no ultimo de recorrer ao descabelho, que só há segunda tentativa surtiu o efeito.
Júlio Parejo teve uma passagem com pouca história por Badajoz muito por culpa do lote que lhe calhou, mas o toureiro não teve oportunidade de brilhar. No primeiro só conseguiu matar á quinta tentativa e no segundo matou á segunda tentativa. Palmas e 1 orelha.
S.C.
