Realizou-se ontem na localidade Alentejanda da Granja o seu habitual Festival Taurino.
Este ano com novos moldes, em vez dos quatro novilhos num festival misto, passou para seis novilhos todos eles lidados a cavalo, registando-se 3/4 de entrada.
As pegas ficaram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de S. Manços, Moura e Monsaraz que pegaram sem grande dificuldade todos os novilhos ao primeiro intento.
Em relação ao toureio a cavalo abriu praça o veterano Luis Rouxinol frente a um novilho de Cunhal Patrício. O cavaleiro de Pegões que de à uns anos a esta parte vem toureando com uma regularidade impressionante foi quem consegiu a melhor lide da tarde, cravando bons ferros destacando-se o segundo comprido e o primeiro curto.
De Espanha veio o Espanhol Luis Miguel Callejon que lidou um novilho de S. Martinho, teve uma lide de mais a menos, destacando-se nos compridos.
A Vitor Ribeiro coube um astado da ganadaria de Varela Crujo. Vitor Ribeiro optou por vir estrear montadas novas a Granja e isso notou-se na sua actuação, que apesar de correcta ficou um pouco aquém do desejado.
Sónia Matias deu lide a um Murteira Grave que saiu com muitas chispa, mas apesar disso Sónia não quis deixar os seus créditos por mãos alheias deixando alguns ferros de boa nota terminando a sua actuação com os violinos e ferros de palmo muito do agrado do público em geral.
Soller Garcia esteve em tarde “Não” perante um novilho de Cunhal Patrício. Andou esforçado, mas abusou das passagens em falso. O próprio reconheceu a má prestação, recusando-se dar a volta a arena.
A última cavaleira a pisar o ruedo da Granja foi a amadora Sofia Almeida que prestou provas para cavaleira praticante.
Perante um novilho de Luís Rocha, Sofia denotou muito nervosismo, e apesar de toda a sua vontade e crer colocou a cravagem da ordem a muito custo, por certo não foi com esta actuação que Sofia sonhou para um dia tão importante.
Dirigiu com acerto o senhor António Garçoa assessorado pelo veterinário Dr. Infante Ferreira.
