A segunda de Badajoz desta vez uma novilhada com jovens de valor, com porta grande para todos. Com uma assistência de cerca de um quarto de casa forte. Compunha cartel Tomás Campo, José Garrido e Posada de Maravillas e toiros da Ganadaria Jandilla.
Tomas Campos recebeu bem um novilho com 492 kg. com bonitas verónicas. Foi bem bandarilhado com 3 bons pares de bandarilhas. Na muleta entendeu o seu oponente que se deixava tourear bem pelo piton da esquerda, embora não humilhasse muito bem. O jovem ainda levou uma voltareta mas sem gravidade. Teve séries de qualidade com um toureio templado. Depois de pinchar matou á segunda com uma estocada inteira , arrecadando assim uma orelha. No seu segundo com 482kg. voltou a tourear com muita temple e protagonizou bons naturais. Levou novamente uma voltareta em que também teve muita sorte ao não se magoar mais seriamente. Matou de primeira e levou mais uma orelha.
No segundo da ordem foi a vez de Jose Garrido receber um novilho com 486 kg que tinha uma investida um pouco brusca a não deixar o jovem brilhar como concerteza pretendia, ainda teve bons momentos. Matou com uma estocada certeira, 1 orelha. No quinto da ordem um novilho com 486 kg. Garrido recebeu muito bem no centro da arena com muita raça e a trazer emoção ás bancadas. Com uma melhor investida que o seu primeiro protagonizou boas séries com bons naturais num toureio ligado. Matou de primeira que lhe valeu duas orelhas.
Posada de Maravillas recebeu bem o terceiro novilho com 457 kg. esteve a gosto e teve séries de qualidade num toureio sempre conectado com o seu oponente. Matou com uma estocada certeira e arrecadou duas orelhas. A fechar com um novilho com 461kg. esteve soberbo com naturais de excelente qualidade tendo assim consigo o público sempre ao rubro. Falhou ao matar e assim obteve uma ovação.
Sónia Conceição
