Realizou-se esta tarde, aqui paredes meias com Portugal em Olivenza um excelente Festival Taurino a favor do Hospital e Santa Casa de Misericórdia de Olivenza.
Cartel de luxo para ninguém meter defeito, com o rejoneador Leonardo Hernandez que substitui o lesionado Pablo Hermoso de Mendonza e os matadores de toiros Juan Ruiz Espartaco, Victor Mendes, El Juli, Alejandro Talavante e ainda o novilheiro sem picadores Posada de Maravillas.
Lidaram-se toiros das ganadarias de Luis Terron Diaz, Zalduendo, Daniel Ruiz, D. Caytano Nuñuz Gongalez, garcigrande e Bernardino Piriz.
Infelizmente devido a constante ameaça de chuva, os Portugueses desta vez não encheram Olivenza, tendo-se registado meia casa fraca de entradas.
Apenas uns aguaceiros cairam e assistiu-se a uma festival cheio de interesse com Leonardo Hernandez a cortar uma orelha, Espartaco (duas orelhas), Victor Mendes (orelha), El Juli (duas orelhas e rabo) num faenão para não esquecer tão cedo, Alejandro Talavante (orelha) que poderia também ter levados os máximos troféus se não tivesse pinchado três vezes, e o novilheiro Posada de Maravillas (orelha).
Actuaram ainda os Portugueses João Pedro “Juca” as ordens de Leonardo Hernandez que esteve muito bem na brega e David Antunes as ordens de Victor Mendes que cravou um par de bandarilhas de antologia ao toiro de Espartaco.
Não perca em breve a reportagem desta corrida.
