A empresa Doses De Bravura anunciou os cartéis da Temporada Taurina 2026 da praça de toiros do Sítio da Nazaré.
Quatro corridas de toiros e uma novilhada em julho, agosto e setembro constituem a temporada tauromáquica na praça de toiros da Nazaré, que terá início a 18 de julho, com uma Grande Corrida de Toiros à Portuguesa.
Haverá corridas nos dias 18 de julho, 1 e 15 de agosto e 5 de setembro, bem como a novilhada “Orelha de Oiro” da revista “Novo Burladero” no dia 23 de agosto.
É de destacar que estão contratados 12 cavaleiros de alternativa, 1 rejoneador (Máxima Figura Mundial), 1 cavaleiro praticante, 1 cavaleiro amador, 1 matador de toiros (Figura do Toureio a Pé Mundial), 4 novilheiros portugueses, 10 grupos de forcados amadores e 5 ganadarias.
Os cartéis são os seguintes:
– 18 de Julho, 22H15- Inauguração da Temporada 2026 / Grande Corrida de Toiros- Cavaleiros João Salgueiro, Marcos Bastinhas e Tristão Ribeiro Telles.
Pegam os Grupos de Forcados Amadores da Chamusca, Monsaraz e Cartaxo.
Serão lidados 6 toiros da Ganadaria Engenheiro Luís Rocha.
– 1 de Agosto, 22H15- Extraordinária Corrida de Toiros Mista
Cavaleiro Francisco Palha e Rejoneador Guillermo Hermoso De Mendoza (Debuta na praça de toiros da Nazaré).
Actua o Matador de Toiros Daniel Luque (Faz a sua estreia nesta praça).
Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Moita.
Serão lidados 4 toiros da Ganadaria Passanha (lides a cavalo) e 2 da Ganadaria David Ribeiro Telles (lides a pé).
– 15 de Agosto, 22H15- 14.ª Grande Corrida “Farpas” / Comemoração dos 20 Anos de Alternativa de João Moura Caetano
Cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e João Ribeiro Telles.
Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Portalegre.
Serão lidados 6 toiros da Ganadaria Manuel Veiga.
– 23 de Agosto, 17H- XV Edição da “Orelha de Oiro” da Revista Novo Burladero
Cavaleiro Praticante Luís Pimenta e Cavaleiro Amador João Gregório de Oliveira;
Novilheiros João Mexia, João Fernandes, Martim Velazquez e Rodrigo Lousa.
Pega o Grupo de Forcados Amadores de Montemor. Serão lidados 6 novilhos da Ganadaria Oliveiras, Irmãos (2 novilhos para as lides a cavalo e 4 novilhos para as lides a pé).
– 5 de Setembro, 22H15- Homenagem a Nossa Senhora da Nazaré / Procissão das Velas
Cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura, Parreirita Cigano, António Prates e Paco Velásquez. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de São Manços, Aposento da Chamusca e Caldas da Rainha. A Corrida será um Desafio Ganadero.
Os bilhetes para todos os espetáculos anunciados estarão à venda online no site www.toirosnazare.com e através do número telefónico 960 208 191 a partir do próximo sábado, dia 20 de junho.





