A programação de actividades e exposições da XXVI Feira do Touro de Olivenza, que se celebrará de 3 a 6 de Março, aumentada e diversificada na sua oferta nesta edição. Pela primera vez, o Museu Itinerante das Tauromaquias Universais, uma noite de homenagens e o bailaor de flamenco Antonio Canales.
O matador Enrique Ponce, o ex-alcalde Ramón Rocha Maqueda e o ganadero oliventino, recentemente falecido, Bernardino Píriz Borrallo, serão homenageados na Feira do Touro de Olivenza no dia 5 de Março num acto apresentado pelo crítico taurino Antonio Castañares, as 21.30 horas na Casa de la Cultura.
Junto aos festejos taurinos, organizados pela FIT, e numerosas exposições pictóricas, fotográficas e de objetos relacionados com a tauromaquia, poderá disfrutar também da projecção dos documentários ‘Que ni gitano ni payo’ (homenagem à vida e obra do fotógrafo e cineasta Jacques Leonard) e ‘Tauromaquias Universales’.
Não faltarão as tradicionais exibições de toureio de salão da Escola de Tauromaquia da Diputación de Badajoz, e também um encontro de Ginés Marín com os aficionados e as confêrencias ‘Tourada ou Corrida’, de Victor Mendes, e ‘Linguagem taurina-Lenguaje taurino’, do professor da Escola Oficial de Idiomas de Villanueva-Don Benito, Marcos Rodríguez Píriz.
A programação elaborada desde o Ayuntamiento de Olivenza inclui a primera convocatória do Concurso de Fotografía de Escolas Taurinas Internacionais, assim como a celebração da Assembleia Geral da Unión Internacional de Cidades e Vilas Taurinas (Unicivitas), associação que agrupa uma vintenade localidades de España, Portugal e França e que após vários anos de inactividade retomará a us actividade em Olivenza.
Una cata de vinos y demostración de apertura de botellas de cava con sable, un desfile de moda flamenca, safaris taurinos, actividades de ocio infantil y visitas guiadas gratuitas por Olivenza completan el programa de una Feria cuya Carpa de Exposiciones contará en esta edición con una Feria del Toro y una Feria Multisectorial claramente diferenciadas.

