Mais um sucesso de audiências e de bilheteira, foi o resultado da corrida do 25º aniversário da TVI, celebrado no Campo Pequeno. A praça esteve quase cheia e em casa houve praticamente dois milhões de espectadores, estando como líder de audiências ao longo de quase toda a transmissão.
Em praça tivemos um bom curro de Murteira Grave, para António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e João Moura Jr, com as pegas a cargo dos elementos dos grupos de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita. Dos 1 mihão e 800 mil que viram a corrida em casa, 600 mil espectadores viram do início ao fim, sendo que neste grupo mais de metade deste público foi feminino. Estes dados são da Gfk/CAEM, e indicam ainda que durante a corrida a TVI aumentou o seu público habitual para o mesmo dia e horário, em 4 por cento.
António Ribeiro Telles teve no seu primeiro oponente um dos menos prestáveis do curro, mas com a sua mestria, foi pena mas não foi nenhum problema. Apreendeu rapidamente as dificuldades do touro e ficou por cima dele, cravando bem e tendo uma lide muito agradável. Com o seu segundo touro, encontrou-se mais a gosto e permitiu dar mais mostras do seu toureio clássico e irrepreensível, característico da Dinastia da Torrinha.
Luís Rouxinol entregou-se ante dois touros bons, com o primeiro fechou com um emocionante violino e teve uma lide com muita transmissão. No seu segundo, deixou o público muito entusiasmado com a emocionante brega, cravando, a fechar a lide, um bom palmito e um alegre par de bandarilhas.
João Moura Jr impressionou na primeira lide que executou, com saídas de largo e bons ferros. Enquanto na última lide da noite procurou conquistar o público e foi bem sucedido, fazendo brega vistosa e remates ainda mais.
A noite ficou ainda marcada pelo corte de coleta do bandarilheiro João Boieiro, que deixa bons momentos à Festa.
As pegas foram duras, mas interessantes, sendo de mencionar que o grupo da Moita tem algum trabalho pela frente para a encerrona da Feira da Moita que se avizinha.
Sílvia Del Quema
