A praça de Salvaterra de Magos foi palco de mais um espetáculo tauromáquico com apenas um terço de lotação das bancadas preenchidas.
Para este espetáculo estiveram presentes os cavaleiros Luís Rouxinol, João Telles Jr. e Mateus Prieto.
As pegas tiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Salvaterra e Alcochete.
Para lidar touros da Ganadaria Assunção Coimbra com pesos variáveis de 450 a 575kgs.
A dirigir o espetáculo estava presente o Sr.Ricardo Pereira.
Nesta tarde sem sol mas de muito calor Luís Rouxinol como já é habitual teve lides regulares e grande eficácia com o perfecionismo da técnica que o caracteriza tão bem. Na segunda actuação brindou a lide a Ana Batista (cavaleira da terra) e iniciou com Sorte de Gaiola que agradou ao público, quanto a João Telles Jr. o cavaleiro esteve bem em ambas as actuações embora se destaca-se mais na segunda visto o touro também ser mais colaborante o jovem mostrou raça e grande vontade de manter vivo o que tão bem caracteriza a sua familia (bom toureio).
Já o cavaleiro praticante Mateus Prieto começou com alguma regularidade a primeira actuação mas após alguns ferros falhados o nervosismo apoderou-se e deixou cair por terra o trabalho que apresentou inicialmente, esta lide não teve direito a música, na segunda actuação melhorou mas a sorte não estava consigo pois a mansidão do touro que lhe coube não permitiu brilhar,um touro que se fechou em tábuas sem quaisquer investidas.
Os touros não deixaram brilhar também os Grupos de Forcados foi uma pena. A primeira,terceira e quinta pega foram executadas pelo Grupo de Alcochete na terceira saiu lesionado Luís Santos que sofre um derrote violentissímo. A segunda,quarta e ultima pega a cargo do Grupo da casa, a salientar que apenas a segunda foi consumada ao primeiro intento por Joaquim Consulado (Kiwi) as outras cinco tiveram várias tentativas.
Estavam em disputa dois prémios esta tarde um para a melhor lide e outro para a melhor pega Luís Rouxinol arrebatou o prémio com a sua segunda actuação, a melhor pega foi executada pelo Grupo da casa ( Salvaterra de Magos) coincidência ou não a única que foi executada ao primeiro intento.
Maria Domingos
