Tarde de domingo muito agradável na Moita, a praça Daniel Nascimento bem composta de público mais de meia lotação preenchida.
Para a corrida de Exaltação ao Moço Forcado estiveram presentes três grandes cavaleiros António Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol.
António Telles lidou o primeiro e quarto touro, em ambas as atuações o Mestre da Torrinha apresentou excelente nível, a Rui Salvador coube lhe o segundo e quinto touro da tarde, o segundo não se mostrou muito colaborante mas não intimidou o cavaleiro de Tomar a sua atuação foi muito regular há a destacar o último ferro do touro mais difícil das seis lides. A Luís Rouxinol coube o terceiro e último touro,este cavaleiro está no seu auge, a motivação possivelmente é as bodas de prata da sua alternativa. Nada há a registar para além da técnica perfeita a garra e a modéstia do cavaleiro. O cavaleiro faz levantar a assistência por onde passa pois ninguém que perceba minimamente
da temática tauromáquica pode ficar indiferente ao momento que atravessa.
Quanto aos homens de valentia,raça e coragem estiveram presentes os Grupos de Forcados Amadores de Coruche e Aposento da Moita.
Devido á bravura da imponente Ganadaria Murteira Grave nem sempre foi possivel concretizarem ao primeiro intento, ao Grupo de Coruche coube o primeiro,terceiro e quinto touro,a primeira pega foi consumada ao terceiro intento por Luís Gonçalves dobrando o inicial Ricardo Dias que saiu lesionado,a terceira foi consumada ao segundo intento por Alberto Simões e a quinta e última deste grupo foi uma belissima pega concretizada ao primeiro intento por João Peseiro a cargo do grupo da casa tiveram o segundo,quarto e sexto touros da tarde, a segunda e quarta pega consumadas ao primeiro intento por José Henriques e José Maria Bettencourt a última pega da tarde foi consumada ao quarto intento pelo cabo do grupo Tiago Ribeiro que infelizmente pouco brilhou.
Para dirigir esta bela tarde de touros onde o leque dos representantes da Festa Brava esteve irrepreensível e ao mais alto nível esteve presente o Sr. Ricardo Pereira .
Venham corridas como esta pois a emoção marcou presença!
Maria Domingos
