2ª Grande Corrida da Adega de Pegões integrada nas Festas S. Pedro em Montijo com cerca de 3/4 de casa.
Compunham Cartel os Cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes e João Telles Jr. Com os Grupos de Forcados da Tertúlia Tauromáquica de Montijo. Amadores de Montijo e Barrete Verde de Alcochete com toiros a cargo da Ganadaria Ernestro de Castro.
Joaquim Bastinhas abriu praça com um toiro sério mas que foi acompanhando o ritmo da lide caracteristica do cavaleiro, teve uma lide alegre do agrado do público.
No seu segundo com um toiro mais reservado o cavaleiro soube dar a volta e voltou a abrilhantar a sua lide com muita alegria e alguns ferros de boa nota.
Rui Fernandes no segundo da ordem andou algo desconcertado com algumas passagens em falso mas cumpriu.
No quinto da noite com mais sorte, embora o seu oponente tenha saído dos curros a passo o que desde logo não se via um bom presságio o cavaleiro protagonizou uma lide de menos a mais com ladeos e piruetas que tanto agradam o público. Fez com que arrecadasse um dos Troféus em disputa nesta bela noite de toiros, o Troféu de melhor lide.
João Telles Jr. calhou-lhe em sorte um toiro parado que pouco ou nada se podia fazer, o cavaleiro teve uma lide laborioza.
A fechar a noite com uma frescura que já lhe é caracterista entrou a matar com uma boa porta gaiola e colocou ferros de boa nota, de destacar o terceiro curto, fechou a sua lide com um belo par de bandarilhas que colocou por dentro com muita emoção levando o público ao rubro.
No que toca aos Forcados, pelo Grupo da Tertulia Tauromáquica do Montijo pegou o seu cabo Márcio Chapa de primeira e no quarto da ordem Luís Carrilho ao terceiro intento.
Pelo Grupo dos Amadores de Montijo pegou também o seu cabo Ricardo Figueiredo á quarta tentativa e no quinto da ordem pegou o forcado Ricardo Almeida ao terceiro intento.
Pelo Grupo do Barrete Verde de Alcochete pegou o terceiro da noite, Leandro Bravo á quarta tentativa, a fechar a noite má sorte para o forcado Carlos Neves que levou grandes derrotes do toiro tendo inclusivamente de ser assistido no Hospital, foi na sua substituição o cabo do Grupo João Salvação (Ninan) que pegou de primeira e assim arrecadou o Troféu em disputa de Melhor Pega.
Ganadaria Ernestro de Castro levou um curro imponente, bem apresentado, alguns a complicarem as lides, mas que cumprirem no geral.
Sónia Conceição

